As vantagens de usar vídeos no seu e-commerce

Em 2018, 69% de todo o tráfego da internet deve envolver acesso e compartilhamento de vídeos. Tal número deixa claro a importância dessa linguagem no mundo virtual e o seu grande potencial de investimento.

Além do poder exercido pelos vídeos na internet, existe outro motivo para investir nesse tipo comunicação. Uma pesquisa apontou que 51% das pessoas se sentem mais confiantes em comprar depois de verem vídeos nos sites das lojas ou dos fabricantes.

O estudo também mostrou que 52% dos usuários se sentem mais seguros para adquirir um produto depois de assistirem vídeos sobre o item que desejam e ficam mais propensos a voltar a comprar na loja.

Contudo, converter o visitante não é uma tarefa fácil. No Brasil, a taxa média de usuários que compram um produto após acessar o site da loja é de apenas 1,65%. No entanto, utilizar vídeos na sua loja virtual é uma boa estratégia para fazer com que seu potencial cliente tome a decisão de realizar a compra. Conheça algumas vantagens de usar vídeos no seu e-commerce:

Conteúdo atrativo

Os mecanismos de busca estão mais atentos aos vídeos, devido ao poder de atrair os usuários. Com isso, ao aplicar estratégias de SEO, o site é melhor ranqueado nas páginas de busca e isso aumenta o número de visitantes.

Permanência no site

Ao assistir um vídeo, o usuário passa mais tempo em um página. Dessa forma, ele aumenta a permanência no site e busca outras assuntos que o interessa, passando mais tempo em contato com a marca.

Aumenta o engajamento

Muitas pessoas começam a ver um vídeo antes mesmo de ler o que está escrito. Por isso, o vídeo mantém seus visitantes mais engajados e transmite a informação mesmo para os mais ansiosos e impacientes.

Mais informação

Os vídeos são capazes de passar mais informações em menos tempo, o que dá a possibilidade do visitante explorar outros conteúdos do interesse dele.   Além disso, a produção audiovisual é dinâmica e pouco monótona, mantendo por mais tempo o usuário entretido e envolvido com o conteúdo do vídeo.

Mas como colocar vídeos em uma loja virtual?

Em um e-commerce, o ideal é criar um canal da empresa no Youtube, postar os vídeos lá e linkar para o loja virtual da empresa. Dessa maneira, você concentra todo o conteúdo audiovisual em um único lugar, aumenta a divulgação do canal, cria material para as redes sociais e gera mais visualizações para os vídeos.

Existem plataformas nas quais é permitido fazer isso de forma simplificada. Uma delas é a Magento, nela é possível colocar o link do vídeo no youtube e o usuário poderá dar o play diretamente na página da loja, essa ação conta como visualização no Youtube, impulsionando o crescimento do canal.

Então, o que está esperando para usar vídeos no seu e-commerce? Comece já!

Fonte: João Paulo Arraes via www.ecommercebrasil.com.br